Red Hat Enterprise Linux

O sistema operacional inteligente para a cloud híbrida

O Red Hat® Enterprise Linux® é um sistema operacional open source líder mundial em plataforma corporativa Linux*. Ele é a base que permite escalar suas aplicações atuais e implementar novas tecnologias em ambientes bare-metal, virtuais, em containers e todos os tipos de nuvem.

O Red Hat Enterprise Linux 8.2 já está disponível

A versão mais recente inclui novas ferramentas para o desenvolvedor, certificações de segurança adicionais e mais recursos de automação.

           ➤ Veja as novidades da versão 8.2                     ➤ Veja o datasheet do Red Hat Enterprise Linux

Funcionalidades e benefícios


Proteja-se contra intrusões e mantenha a conformidade sob controle

Usando políticas de segurança em todo o sistema, os administradores podem configurar critérios algorítmicos para que as aplicações utilizem automaticamente o pacote criptográfico correto. Além disso, todas as subscrições incluem o Red Hat Insights, um serviço de análise preditiva da TI que identifica possíveis problemas antes que eles aconteçam.


Elimine a complexidade com o gerenciamento integrado

Os componentes integrados de gerenciamento incluem fluxos de aplicação e um console web fácil de usar. Com eles, você disponibiliza várias versões da aplicação para diversos usuários. Combine o Red Hat Enterprise Linux ao Red Hat Smart Management para controlar os ambientes operacionais padrão on-premise e em qualquer nuvem.


Implante containers no sistema operacional nativo

Acelere o desenvolvimento de aplicações ao executar o Red HatOpenShift® no sistema operacional Linux nativo dos containers. Crie, gerencie e compartilhe containers usando ferramentas open source que possibilitam a personalização de sistemas com outros recursos compatíveis com os padrões da Open Container Initiative.

Suporte multiplataforma

O Red Hat Enterprise Linux é a distribuição corporativa Linux mais implantada na nuvem pública. Ele é certificado em centenas de provedores de nuvens públicas e serviços, além de milhares de outros tipos de software e hardware.

Desempenho recorde

Execute as cargas de trabalho mais pesadas com 99,999% de tempo de atividade. Com vários recordes mundiais, o Red Hat Enterprise Linux é responsável pelo funcionamento de alguns dos supercomputadores mais rápidos do mundo.

Inovação open source

Tenha acesso e suporte à inovação open source. Como um dos principais colaboradores do kernel Linux e de centenas de subsistemas, atuamos como representantes dos seus requisitos upstream e garantimos inovações estáveis para você.

Compatibilidade da solução

O Red Hat Enterprise Linux é interoperável com várias soluções Red Hat e de outros fornecedores para resolver seus problemas corporativos.

A Red Hat oferece suporte ao Red Hat Enterprise Linux em várias arquiteturas, de servidores IBM Power e mainframes IBM Z a microchips da Arm que capacitam cargas de trabalho na nuvem, assim você escolhe o hardware ideal para cada carga de trabalho. E isso tudo é feito utilizando apenas um sistema operacional com experiência padronizada.

Com a parceria com o Microsoft ampliada além do Microsoft SQL Server, desenvolvedores podem executar aplicações baseadas em containers no Microsoft Azure. Isso garante mais opções e flexibilidade nas implantações de banco de dados e nuvem híbrida.

O Red Hat Enterprise Linux for SAP Applications e o Red Hat Enterprise Linux for SAP Solutions otimizam nossa infraestrutura para suas aplicações SAP.