VMware vRealize Operations

Visão geral do gerenciamento de operações automáticas de TI

O VMware vRealize Operations oferece gerencia­ mento de operações automáticas de TI, dos aplicativos à infraestrutura, a fim de proporcionar otimização, planejamento e dimensionamento das implantações de SDDC e VMware Cloud com visibilidade de várias nuvens públicas. Com AI e técnicas de análise preditivas, ele ajuda TI a executar as operações de produção sem interrupções e sem problemas com uma plataforma de operações unificada. O vRealize Operations oferece otimização contínua de desempenho, gerenciamento eficiente de capacidade, planejamento proativo, correção inteligente e conformidade integrada, no local ou como SaaS.

Por que escolher o vRealize Operations

✔  Solução comprovada da líder de mercado

Os clientes podem confiar nas operações automáticas para os aplicativos mais exigentes da líder de mercado, conforme classificação da IDC por quatro anos consecutivos.

✔  Uma verdadeira plataforma de gerenciamento de nuvem

As operações automáticas estão conectadas a dados detalhados e à melhor automação do mercado para que o setor de TI tenha confiança de que o desempenho e os custos estão otimizados com precisão e de acordo com o objetivo estratégico.

✔  Melhor monitoramento e solução de problemas de nuvem híbrida

Os clientes podem corrigir problemas rapidamente com técnicas de análise inteligentes executadas em dados estruturados e não estruturados vinculados a um amplo ecossistema de aplicativos e infraestrutura.

✔  Console nativo criado para SDDC e vSphere

Os clientes preferem a instrumentação nativa, projetada pelas mesmas equipes de engenharia, que funciona em conjunto com o vSphere, o VMware Cloud on AWS e o vSAN.

✔  Agilidade operacional sem precedentes

O vRealize Operations oferece várias opções de implantação, no local e como SaaS, para oferecer suporte à inovação nos negócios, menor time to market e rápido dimensionamento. Os clientes com ambientes distribuídos e complexos podem obter visualizações federadas em vários data centers distribuídos geograficamente e em várias instâncias do vRealize Operations ou do vRealize Operations Cloud.

Casos de uso do vRealize Operations

✔  Otimização contínua do desempenho

Garanta o desempenho do aplicativo a um custo mínimo, orientado por objetivos estratégicos e operacionais, com técnicas de análise preditivas que incentivam a aplicação de medidas e AI para balancear automaticamente as cargas de trabalho e evitar a contenção de modo proativo. Aplique balanceamento e otimização automatizados de carga de trabalho orientados por intenção ao VMware Cloud Foundation, vSAN ou VMware Cloud on AWS.

Balanceamento automatizado de carga de trabalho

Realize o balanceamento automático e contínuo das cargas de trabalho nos clusters com base em intenções operacionais e de negócios para máquinas virtuais implantadas no VMware Cloud Foundation, vSAN ou VMware Cloud on AWS. Otimize o balanceamento da carga de trabalho para fins de economia de custo, desempenho, conformidade ou consolidação. Comprove continuamente o desempenho da carga de trabalho quanto à intenção definida, aplicando técnicas de análise preditivas para projetar os requisitos futuros e balancear automaticamente as cargas de trabalho ou programar o balanceamento em um período de manutenção mais conveniente.

Posicionamento contínuo e automatizado de cargas de trabalho durante o ciclo de vida da VM

Integre o vRealize Operations ao vRealize Automation ou o vRealize Operations Cloud ao vRealize Automation Cloud para o posicionamento inicial e contínuo. Assim, será possível atender aos objetivos estratégico e de uso, compartilhando construções comuns para fornecer um Cloud Management Platform de próxima geração.

Posicionamento automatizado com base em host, orientado por objetivos estratégicos e operacionais

Crie zonas de posicionamento entre hosts, independentemente dos limites do cluster, para otimizar o posicionamento e o balanceamento de cargas de trabalho com base na aplicação de licenças de software, nas camadas e em outras tags. Aplique o objetivo estratégico ao VMware Distributed Resource Scheduler (DRS, pela sigla em inglês) e automatize o gerenciamento do DRS.

Predictive DRS

Evite a contenção combinando as técnicas de análise preditivas do vRealize Operations com o VMware Distributed Resource Scheduler (DRS, pela sigla em inglês). Analise e preveja demandas ou conflitos futuros e mova proativamente as cargas de trabalho para evitar os problemas.

✔  Conformidade integrada

Reduza os riscos e aplique os padrões normativos e de TI com conformidade integrada e correção automatizada de desvios.>/p>

Configuração e conformidade do VMware Cloud

Ative a configuração de segurança para vSphere, vSAN, NSX, VMware Cloud Foundation e VMware Cloud on AWS com dashboards de conformidade prontos para uso em clusters, hosts e VMs.

Conformidade normativa do VMware Cloud

Avalie o nível de conformidade do vSphere, vSAN, NSX, VMware Cloud Foundation e VMware Cloud on AWS com base em templates comuns como DISA, FISMA, ISO, CIS, PCI e HIPAA ou crie padrões de conformidade personalizados.

Gerenciamento automatizado de configurações

Automatize a correção de desvios com fluxos de trabalho prontos para uso e a integração do vRealize Orchestrator.

✔  Plataforma de operações de próxima geração

O vRealize Operations oferece várias opções de implantação para oferecer suporte à inovação de seus negócios, reduzir o time to value e dimensionar rapidamente.>/p>

Disponível no local ou como um serviço

O vRealize Operations está disponível como software no local ou serviço de computação em nuvem. O serviço de computação em nuvem, denominado vRealize Operations Cloud, oferece paridade completa de recursos com o produto tradicional, mas com todos os benefícios do software como serviço, por exemplo, redução de despesas gerais operacionais, upgrades automáticos e maior velocidade de acesso aos novos recursos e à inovação.

Federação em vários data centers

Gerencie ambientes grandes, distribuídos e complexos em um só lugar com as visualizações federadas de vários data centers distribuídos geograficamente.

Disponibilidade contínua

Com a disponibilidade contínua, é possível estender um cluster do vRealize Operations ao longo dos domínios com falha; isso permite que esse cluster sobreviva à falha desses domínios, garantindo visualização ininterrupta das operações.

Plataforma aberta e extensível

Gerencie ambientes grandes, complexos, heterogêneos e híbridos por meio de uma arquitetura aberta e extensível, com resiliência e capacidade de dimensionamento. Implante os pacotes de gerenciamento específicos de domínios da VMware ou de outros fornecedores de aplicativos e de hardware.

✔  Gerenciamento e planejamento da capacidade e dos custos

xReduza os custos e aprimore a eficiência com técnicas de análise da capacidade baseadas em ML e em tempo real associadas às técnicas de análise do custo, que otimiza a utilização e a consolidação, ao mesmo tempo que oferece planejamento proativo para o futuro.

Gerenciamento proativo de capacidade

As técnicas de análise de capacidade preditivas e em tempo real fornecem alertas proativos com base no uso e na demanda de capacidade, bem como alocação com recomendações acionáveis que incluem opções de planejamento de recuperação, aquisição e migração para a nuvem.

Recuperação e dimensionamento correto

Recupere a capacidade aprovisionada em excesso, dimensione as máquinas virtuais para o tamanho correto e aumente a consolidação, ao mesmo tempo que respeita as intenções operacionais e de negócios. As técnicas de análise de capacidade preditivas e em tempo real fornecem alertas proativos com base no uso e na demanda de capacidade. Elas também fornecem recomendações úteis que incluem recuperação, bem como opções de aquisição de processamento e armazenamento.

Gerenciamento de custos do VMware Cloud

Combine as técnicas de análise de capacidade com as informações de custo para entender e controlar facilmente o modo como a eficiência operacional e o gerenciamento de capacidade impulsionam a eficiência de custo. Defina e personalize os geradores de custo e tome medidas para otimizar capacidade e custos. Entenda o custo total de propriedade, obtenha oportunidades de economia refinadas para gerenciar os custos do VMware Cloud Foundation e do vSAN, e obtenha relatórios de showback e chargeback. Obtenha informações nativas sobre custos e cobrança do VMware Cloud on AWS e estenda a visibilidade desses custos para os ambientes de nuvem pública por meio da integração do CloudHealth by VMware.

Planejamento de capacidade

Use a modelagem flexível da capacidade para desenvolver estratégias de recursos e cenários hipotéticos em ambientes hiperconvergentes, híbridos e multi-cloud. O planejamento avançado de capacidade permite a modelagem do melhor ajuste para as novas cargas de trabalho, o planejamento da aquisição do hardware, a comparação dos custos entre data centers e o planejamento da migração para o VMware Cloud on AWS. Avalie o custo da implantação de cargas de trabalho em uma nuvem privada e compare isso com o custo de outros ambientes de nuvem pública, como o AWS, o Azure e o Google Cloud.

✔  Correção inteligente

Preveja, impeça e solucione problemas com mais rapidez por meio de informações acionáveis que correlacionam métricas e logs com visibilidade unificada dos aplicativos até a infraestrutura. Simplifique e centralize as operações de TI com integrações de SDDC nativas ao VMware Cloud Foundation, vSphere 7.0, vSAN, VMware Cloud on AWS e várias nuvens públicas, como AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform.

Workbench para solução de problemas

Obtenha visibilidade unificada da integridade da infraestrutura e dos aplicativos das operações de TI para detectar anomalias e agilizar a análise de causas-raiz. Visualize e correlacione os indicadores-chave de desempenho, as métricas, os eventos e os logs e obtenha fluxos de trabalho úteis para solucionar problemas com rapidez. Possibilite a correção proativa dos problemas de desempenho por meio de técnicas de análise preditivas avançadas. Fique por dentro das dependências entre aplicativo e infraestrutura para simplificar a análise do impacto das alterações e a solução de problemas.

Visibilidade unificada no VMware Cloud e nas nuvens públicas nativas

Obtenha dashboards, relatórios e visualizações personalizados e prontos para uso para os ambientes VMware Cloud Foundation, vSAN e VMware Cloud on AWS. Personalize dashboards, relatórios e visualizações para criar fluxos de trabalho exclusivos e compartilhá-los facilmente entre as equipes de infraestrutura, operações e aplicativos. Integre-se a sistemas de emissão de tíquetes e ferramentas de colaboração comuns, como Service Now e Slack. Integre contas e métricas da AWS, do Azure e do Google Cloud Platform de modo nativo para obter visibilidade unificada e agilidade na tomada de decisões e solução de problemas.

Solução completa dos problemas

Solução mais inteligente e completa dos problemas, com o uso de métricas e logs de modo paralelo e no contexto. A integração do vRealize Operations ao vRealize Log Insight e do vRealize Operations Cloud ao vRealize Log Insight Cloud reúne dados estruturados (como métricas e indicadores-chave de desempenho) e dados não estruturados (como arquivos de log) para uma análise mais rápida da causa-raiz.

Integrações nativas do VMware Cloud

Operacionalize e dimensione os componentes de SDDC da VMware, como vCenter, vSAN e VMware Cloud Foundation e VMware Cloud on AWS. Obtenha visibilidade completa das implantações do VMware Cloud Foundation, realize o balanceamento automático das cargas de trabalho, otimize o desempenho e gerencie capacidade e custos. Planeje a migração para o VMware Cloud on AWS e o balanceamento das cargas de trabalho após a implantação, gerencie a capacidade, e obtenha informações sobre cobrança e custos.

Expandir / Reduzir

Operações globais do vSAN

Obtenha uma visão geral dos ambientes do vSphere e do vSAN na interface de usuário do vCenter, incluindo KPIs, alertas críticos, visão geral de capacidade e informações e recomendações operacionais. Faça uma inicialização em contexto para obter dashboards completos do vRealize Operations para solução de problemas de pilha completa e gerenciamento de capacidade e custos, incluindo capacidade e tempo restantes, eliminação de duplicação, e oportunidades de compactação e recuperação. Gerenciamento centralizado de clusters estendidos e multissite do vSAN com solução avançada de problemas, alertas proativos e visibilidade das máquinas virtuais até o disco.

Gerenciamento de contêineres e Kubernetes

Dashboards, relatórios, visualizações e alertas personalizáveis prontos para uso ajudam a operacionalizar o vSphere 7.0 with Kubernetes, fornecendo visibilidade e controle completos sobre ambientes de contêiner e máquinas virtuais tradicionais. Descubra automaticamente novas construções de Supervisor Cluster, Namespaces, PODs e Guest Clusters à medida que as integra ao vCenter. Obtenha novas páginas de resumo para monitorar o desempenho, a capacidade, a utilização e a configuração das construções do Kubernetes. Gerencie e preveja a capacidade para mostrar gargalos de capacidade e dimensionar corretamente os ambientes de contêiner. Além disso, use o pacote de gerenciamento para contêineres a fim de estender essa visibilidade de contêineres implantados de modo nativo.

Monitore aplicativos empacotados comuns e sistemas operacionais de modo nativo

Prepare TI e os proprietários de aplicativos para fazer a triagem e resolver problemas com mais rapidez. O vRealize Operations detecta, de maneira fácil e automática, máquinas virtuais e aplicativos, implementa agentes com funções completas de gerenciamento de ciclo de vida e coleta as métricas necessárias para monitoramento e solução de problemas de aplicativos empacotados comuns. Os relacionamentos entre aplicativos e infraestrutura são mapeados pelo vRealize Operations para proporcionar visualização da pilha completa e diminuir o tempo de identificação da causa principal dos problemas de desempenho e de disponibilidade.

Compare as edições do vRealize Operations

StandardAdvancedEnterprise
Licenciamento independentePor máquina virtual (VM)/por processador (CPU)Por instância de sistema operacional (OSI)/por processador (CPU)Por instância de sistema operacional (OSI)/por processador (CPU)
Disponível no pacoteN/DVMware vRealize Suite/vCloud Suite Standard, Advanced (PLU)VMware vRealize Suite/vCloud Suite Enterprise (PLU)
Técnicas de análise e monitoramento de desempenhoSomente vSphereSDDC inteiro, VMware Cloud on AWS e nuvens híbridas com base em VCPPSDDC inteiro, VMware Cloud on AWS, nuvens híbridas e multi-cloud
Gerenciamento e planejamento de capacidadeSomente vSphere, com planejamento para adicionar mais cargas de trabalhoCapacidade e sistema de custos integrados para todo o SDDC e VMware Cloud on AWS; vários cenários hipotéticos para planejamento da HCI, adição e remoção de cargas de trabalho, aquisição e migração multi-cloudCapacidade e sistema de custos integrados para todo o SDDC e VMware Cloud on AWS; vários cenários hipotéticos para planejamento da HCI, adição e remoção de cargas de trabalho, aquisição e migração multi-cloud
Conformidade e segurança do SDDC e do VMware Cloud on AWSvSphereSDDC e VMware Cloud on AWSSDDC e VMware Cloud on AWS
Correção e solução de problemasSomente vSphereSDDC inteiro, VMware Cloud on AWS e nuvens híbridas com base em VCPP^2^SDDC inteiro, VMware Cloud on AWS, nuvens híbridas, Azure, AWS, Google Cloud Platform, contêineres e aplicativos^2^
Balanceamento de carga de trabalho com base na intenção operacional/dos negóciosManualAutomatizado e programávelAutomatizado e programável
Dashboards e relatóriosDashboards, relatórios e visualizações prontos para usoDashboards, relatórios e visualizações prontos para uso E personalizáveis/compartilháveisDashboards, relatórios e visualizações prontos para uso E personalizáveis/compartilháveis
Integração do logDisponívelDisponívelDisponível
Cálculo de custos da nuvem privadaN/DIncluídoIncluído
Monitoramento de sistemas operacionaisN/DIncluídoIncluído
Monitoramento de aplicativos, middleware e bancos de dadosN/DN/DIncluído
Pacotes de gerenciamento de terceiros disponível2Mais de 15 para processamento e armazenamentoMais de 50 para processamento, armazenamento, rede, soluções hiperconvergentes e outros hypervisorsMais de 75 para processamento, armazenamento, rede, soluções convergentes/hiperconvergentes, outros hypervisors, contêiner, nuvem pública, conectores, banco de dados, Big Data e aplicativos