O que tem de novo no Red Hat Enterprise Linux 8.2?

O que tem de novo no Red Hat Enterprise Linux 8.2?

Red Hat Enterprise Linux 8.2 - Imagem de Destaque

O Red Hat Enterprise Linux 8.2, aprimora a experiência do usuário, amplia os recursos de monitoramento, desempenho e segurança. Além disso, acelera o desenvolvimento com novas linguagens e ferramentas de programação.

Em síntese, a Red Hat se preocupa em trazer, para as empresas que decidiram adotar sua tecnologia, uma melhoria constante. Da mesma forma que as novas versões trazem melhorias nos aspectos técnicos como, desempenho e segurança, igualmente há uma preocupação com a experiência do usuário.

Os destaques incluem

Experiência do usuárioInstalação simplificada – Atualmente o registro da assinatura é realizado durante a instalação. É possível também, durante este processo, ativar o Red Hat Insights, e imediatamente começar a monitorar seu ambiente.

Red Hat Enterprise Linux 8.2 - Logo-Transparente

Gerenciamento do ciclo de vida – Do mesmo modo que o item anterior, esta característica visa facilitar o usuário, simplificando as atualizações do RHEL 7.8 para o RHEL 8.2 com ferramentas de atualização no local.

Monitoramento e desempenho – Da mesma forma que a Red Hat trabalhou na melhoria do isolamento de contêiner e a governança, simultaneamente se preocuparam em trazer uma melhora no desempenho da arquitetura de hardware usando perfis ajustados. Além disso, esta nova versão, monitora os bancos de dados do Microsoft SQL Server com o Performance Co-Pilot (PCP) 5.0.2.

Segurança e conformidade – Melhora a segurança da carga de trabalho em contêiner com políticas personalizadas do SELinux usando a nova ferramenta de contêiner; Novas políticas criptográficas personalizadas para todo o sistema permitem que os usuários especifiquem suas próprias cifras permitidas.

Recursos para desenvolvedores – Adiciona o GCC Toolset 9.1, Python 3.8, Maven 3.6 e Container Tools 2.0 por meio de fluxos de aplicativos; Novas imagens UBI de contêiner para OpenJDK e .Net 3.1; Imagens de base do RHEL 8.2

O sistema operacional inteligente para cloud hibrida.

Conheça mais sobre as funcionalidades e benefícios do Red Hat Enterprise Linux 8.2 >>>