Red Hat OpenShift

Red Hat OpenShift

O Red Hat OpenShift é uma plataforma de aplicações em containers Kubernetes pronta para empresas que foi projetada para estratégias de nuvem híbrida aberta. Ele oferece uma plataforma de aplicações consistente para gerenciar implantações na edge, multicloud e nuvem híbrida.

O que é o Red Hat OpenShift?

O Red Hat OpenShift é líder mundial em plataforma empresarial Kubernetes e viabiliza experiências de nuvem em qualquer ambiente em que ele for implantado. Com o Red Hat OpenShift, é possível escolher onde criar, implantar e executar aplicações por meio de uma experiência consistente, seja na nuvem, on-premise ou na edge. O Red Hat OpenShift oferece provisionamento de autosserviço e operações automatizadas de stack completo. Assim, as equipes de desenvolvedores trabalham juntas com mais eficiência para acelerar qualquer ideia da etapa de desenvolvimento à produção.

Funcionalidades do Red Hat OpenShift

Trabalhe com aplicações tradicionais, modernizadas e nativas em nuvem

Reproduzir vídeo

As organizações precisam entregar e transformar aplicativos mais rápido do que nunca, mas gerenciar um portfólio de aplicativos abrangendo diferentes arquiteturas e estruturas, além de criar novos aplicativos e modernizar os existentes, pode ser desafiador e demorado.

O Red Hat® OpenShift® é uma plataforma corporativa de contêineres Kubernetes que ajuda empresas de todo o mundo a criar, implantar, executar, gerenciar e proteger experiências de aplicativos inovadores em nuvens híbridas. Gerenciar uma combinação de aplicativos entre arquiteturas e estruturas é desafiador, mas o Red Hat OpenShift oferece várias camadas de trabalho de segurança, gerenciamento e automação em infraestruturas para fornecer consistência para inovação contínua em escala. Com o Red Hat OpenShift, desenvolvedores e equipes de operações têm as ferramentas e os serviços de que precisam para ajudar as organizações a atender de forma competitiva às necessidades de negócios de hoje e construir para o futuro.

Aprimore a segurança do ciclo de vida completo da aplicação

Reduza os riscos operacionais adotando a abordagem de “shift left” na segurança e automatizando o DevSecOps, usando modelos de política integrados para aplicar práticas recomendadas de segurança e configuração e protegendo as cargas de trabalho da aplicação no ambiente de execução.

O Red Hat Advanced Cluster Security inclui funcionalidades de segurança nativa do Kubernetes que oferecem insights para vulnerabilidades críticas e vetores de ameaça no ambiente do Red Hat OpenShift. O Red Hat Advanced Cluster Security se integra ao DevOps e a ferramentas de segurança para reduzir as ameaças e reforçar as políticas de segurança que minimizam os riscos operacionais das suas aplicações.

Red Hat OpenShift - ÁTRIO TI - Parceiro Red Hat - acs-compliance-screen

Implante aplicações mais perto dos usuários e dados

Reproduzir vídeo

Com o Red Hat OpenShift na edge, você acelera os resultados baseados nos dados e aprimora as experiências da aplicação em todos os lugares, até mesmo nos locais mais remotos.

Edge computing é o processamento de aplicações e informações o mais perto possível da localização física do usuário final (como na API) ou da fonte de dados/datacenter. Isso resulta em tempos de resposta menores, serviços mais confiáveis e uma melhor experiência do usuário com a aplicação.

Para ter uma edge computing de sucesso, é necessário implantar e gerenciar as aplicações de maneira rápida e consistente em uma grande variedade de sistemas (de automação, segurança etc.), ambientes (bare-metal e nativo em nuvem) e provedores de serviços.

Tenha visibilidade e controle totais sobre os clusters do Kubernetes

Agregue ainda mais valor ao Red Hat OpenShift com a implantação de apps, o gerenciamento de vários clusters e a integração de políticas aos clusters em escala, usando apenas um console.

O Red Hat® Advanced Cluster Management for Kubernetes controla clusters e aplicações a partir de um único console com políticas de segurança incorporadas.

Reproduzir vídeo

Benefícios do Red Hat OpenShift

Tenha consistência em todas as infraestruturas

O Red Hat OpenShift oferece uma plataforma de aplicações consistente para o gerenciamento de aplicações existentes, modernizadas e nativas em nuvem executadas em qualquer nuvem.

O Red Hat OpenShift agrega uma camada de abstração comum em qualquer infraestrutura para oferecer aos desenvolvedores e às equipes de operações maneiras similares de empacotar, implantar e gerenciar aplicações. Assim as aplicações podem ser executadas onde faz mais sentido, sem criar modelos operacionais diferentes por causa do ambiente de hospedagem.

Whitepaper: Princípios do design de aplicações baseadas em container ->
Desenvolva aplicações inovadoras com rapidez

Desenvolva com mais rapidez com uma plataforma Kubernetes completa para criar, testar, implantar e executar aplicações.

O Red Hat OpenShift inclui acesso por autosserviço a ferramentas de desenvolvedor, um IDE baseado em navegador, uma ampla seleção de linguagens de codificação, serviços de dados e armazenamento e serviços completos de CI/CD para automação de entrega de aplicações e suporte de processos DevOps.

O Red Hat OpenShift também permite a você integrar e usar serviços de nuvem pública como AI/ML ou análises de dados, além de oferecer acesso a um marketplace de software ISV comercial para a plataforma.

Ebook: Padrões do Kubernetes para design de aplicações nativas em nuvem ->
Execute e gerencie aplicações em qualquer ambiente

Com o Red Hat OpenShift, equipes de operações e administradores de sistemas podem gerenciar aplicações, máquinas virtuais e containers em um único painel de controle.

Independentemente de onde o Red Hat OpenShift estiver instalado, a interface permanece a mesma para administradores e desenvolvedores, permitindo o controle de clusters, serviços e funções de várias equipes em um console administrativo central.

Automatize as operações do Kubernetes com operadores do OpenShift e padronize a automação na entrega de aplicações usando ferramentas integradas de CI/CD.

Ebook: Operadores do Kubernetes: automação da plataforma de orquestração de containers ->

Escolha o melhor modelo de consumo para suas necessidades

GERENCIADO INFRAESTRUTURA COBRANÇA GERENCIAMENTO SUPORTE
Hospedada na
nuvem


Opções:
AWS ou
Google Cloud

1. A Red Hat faz a cobrança
do OpenShift

2. A AWS ou o Google
Cloud fazem a cobrança da
infraestrutura usada

Red Hat

Red Hat
AUTOGERENCIADO INFRAESTRUTURA COBRANÇA GERENCIAMENTO SUPORTE

Qualquer uma
nuvem privada
nuvem pública
bare-metal
máquina virtual
edge

1. A Red Hat faz a cobrança
do OpenShift

2. Qualquer nuvem ou
recursos de computação
usados dos provedores
de nuvem
Cliente

A Red Hat oferece
suporte para o OpenShift


Outro provedor oferece
suporte para a infraestrutura

Qualquer uma
nuvem privada
nuvem pública
bare-metal
máquina virtual
edge

1. A Red Hat faz a cobrança
do OpenShift

2. Qualquer nuvem ou
recursos de computação
usados dos provedores
de nuvem
Cliente

A Red Hat oferece
suporte para o OpenShift


Outro provedor oferece
suporte para a infraestrutura

Qualquer uma
nuvem privada
nuvem pública
bare-metal
máquina virtual
edge

1. A Red Hat faz a cobrança
do OpenShift

2. Qualquer nuvem ou
recursos de computação
usados dos provedores
de nuvem
Ciente

A Red Hat oferece
suporte para o OpenShift


Outro provedor oferece
suporte para a infraestrutura