Red Hat Integration

Otimize o desenvolvimento da integração para conectar aplicações e dados em nuvens híbridas

O Red Hat Integration é um conjunto completo de tecnologias de integração e mensageria para conectar aplicações e dados em infraestruturas híbridas. Ele é uma solução ágil, distribuída, em containers e orientada a APIs. Ele fornece orquestração e composição de serviços, conectividade de aplicações e transformação de dados, streaming de mensagens em tempo real, captura de alteração de dados e gerenciamento de APIs. Tudo isso combinado a uma plataforma nativa em nuvem e cadeia de ferramentas para dar suporte ao desenvolvimento moderno de aplicações..

Aplicações e serviços são cada vez mais importantes nas estratégias corporativas. Metodologias como Agile e DevOps estão mudando a maneira como as equipes funcionam. Por isso, é essencial que os líderes de TI encontrem uma forma de integrar sistemas de back-end, sistemas legados e equipes de modo rápido e adaptável. Este e-book explica em detalhes a arquitetura chamada de integração ágil, que utiliza três pilares tecnológicos (integração distribuída, containers e APIs) para oferecer flexibilidade, escalabilidade e reusabilidade.

Red Hat Middleware Portfólio

Com o portfólio de soluções de middleware da Red Hat, é possível criar um ambiente unificado para desenvolvimento, entrega, integração e automação de aplicações. Ele é composto de diversos frameworks, soluções de integração, automação de processos, ambientes de execução e linguagens de programação.


Funcionalidades e benefícios

Integração de dados e aplicações na nuvem híbrida

Implante padrões de integração corporativa (EIPs) com base em integrações, utilizando mais de 200 conectores plugáveis para vincular dados novos e existentes por toda a cloud híbrida.

Conectividade e gerenciamento de APIs

Crie, implante, monitore e controle APIs durante todo o ciclo de vida delas. Com uma abordagem que prioriza as APIs, estenda as integrações por seus ambientes de nuvem híbrida e multicloud.

Infraestrutura nativa em containers

Para se adaptar com facilidade e escalar rapidamente, desenvolva e gerencie serviços nos padrões de container mais conhecidos, além de empacotar e implantar containers leves em ambientes distribuídos.

Transmissão de dados, captura de alteração de dados e sistemas de mensagens em tempo real

Use o nosso repositório de definições de lógica de negócios, baseado no Git, um popular sistema de controle de versões open source

Autosserviço para usuários de negócios

Capacite usuários sem conhecimentos técnicos a configurar e implantar integrações e sistemas de mensageria por meio de uma plataforma de desenvolvimento low-code e autosserviço.

Tempo de disponibilização reduzido

Viabilize o trabalho de desenvolvedores de microsserviços e equipes de DevOps com uma plataforma de autosserviço e ferramentas automatizadas para o ciclo de vida de desenvolvimento de software.

O Red Hat Integration inclui:



Um conjunto de soluções, ferramentas e componentes para desenvolvimento e manutenção de aplicações nativas em nuvem. Ele oferece ambientes de execução e frameworks leves para arquiteturas em nuvem altamente distribuídas, como a de microsserviços.

Datasheet Red Hat Application Runtimes


Uma solução de integração distribuída e nativa em nuvem que permite aos usuários utilizar uma variedade de padrões de projeto e conectores, bem como escolher suas preferências de linguagem de programação, containers e implantação, incluindo para ambientes on-premises, nuvens públicas/privadas ou como um serviço hospedado.

Datasheet Red Hat Fuse


Uma plataforma de infraestrutura na qual é possível compartilhar, distribuir com segurança, controlar e monetizar APIs.

Saiba mais sobre o Red Hat 3scale API Management

Uma plataforma de mensageria rápida, leve, flexível e segura, baseada em tecnologias open source, incluindo Apache ActiveMQ e Apache Kafka, e que permite integrar em tempo real e entregar com confiança.

Change Data Capture


Uma solução distribuída baseada em tecnologias open source, como o Debezium, para transmitir alterações no banco de dados.