CommVault – Líder no Gartner pelo nono ano consecutivo

CommVault – Líder no Gartner pelo nono ano consecutivo

A Commvault é a melhor classificada em todos os casos de uso no Relatório de Capacidades Críticas para Backup e Recuperação do Gartner em 2020 e foi novamente nomeada Líder no Quadrante Mágico de 2020 do Gartner para Soluções de Backup e Recuperação de Data Center. Esta é a nona vez que a Commvault alcançou a posição de líder e, de acordo com o Gartner, também é a primeira vez que um fornecedor obteve a pontuação mais alta em todos os casos de uso neste relatório de recursos críticos.

O Gartner reconheceu a amplitude do portfólio de produtos da Commvault com suporte para a mais ampla gama de aplicativos, bancos de dados, ambientes de nuvem pública, sistemas operacionais e hipervisores, sistemas NAS e matrizes de armazenamento primário de todos os fornecedores avaliados neste relatório. Ele também observou que, a partir de março de 2020, a Commvault protege o maior número de instâncias de VM em nuvem pública de qualquer fornecedor no Magic Quadrant. Isso é fundamental, pois os clientes continuam em sua jornada na nuvem e contam com a Commvault para proteger suas cargas de trabalho.

A maioria de nós está familiarizada com o Quadrante Mágico do Gartner e sua metodologia de avaliação em dois componentes: capacidade de execução e visão completa. Da mesma forma, o relatório de recursos críticos avalia a tecnologia do fornecedor nos casos de uso mais comuns que o Gartner identificou como uma prioridade para os clientes. No nosso caso, é o suporte para: ambientes de servidores físicos, ambientes virtuais e ambientes de nuvem pública. A Commvault recebeu as pontuações mais altas de qualquer fornecedor em todos esses casos de uso, incluindo uma pontuação de 4,15 de 5 para o caso de uso de nuvem pública. Como eu disse anteriormente, Commvault é um líder claro neste jogo em nuvem!

O relatório também observou que a Commvault também teve sucesso em ajudar os clientes a fazer a transição dos modelos tradicionais de licenciamento perpétuo para o licenciamento baseado em assinatura, que se alinha com as aspirações dos clientes de mudar para preços convenientes baseados em OPEX e em nuvem. Outros pontos notáveis sobre a Commvault incluem:

  • Recursos de ransomware e detecção de anomalias, juntamente com ferramentas de validação de backup que fornecem recuperação rápida, o que foi apontado como um diferencial pelo Gartner.
  • Suporte ao ecossistema – a Commvault se integra ao maior número de fornecedores de array de armazenamento primário, nuvem e aplicativos avaliados neste relatório. Ele também oferece suporte a várias bibliotecas de fitas e plataformas de armazenamento de objetos em nuvem pública e local.
  • Suporte DBaaS – Commvault oferece suporte a várias plataformas DBaaS, incluindo AWS RDS, AWS Redshift, AWS DynamoDB, Azure SQL, banco de dados gerenciado Azure SQL e Google Cloud PostGreSQL e MySQL. Ele também suporta a migração de banco de dados local para essas plataformas de nuvem.

De acordo com o Gartner, os líderes do Magic Quadrant têm “as mais altas medidas combinadas de capacidade de execução e abrangência de visão. Eles têm os portfólios de produtos mais abrangentes e escaláveis. Eles têm um histórico comprovado de presença de mercado e desempenho financeiro. Para a visão, eles são vistos na indústria como líderes de pensamento e têm planos bem articulados para aprimorar os recursos de recuperação, melhorar a facilidade de implantação e administração e aumentar sua escalabilidade e variedade de produtos. Uma mudança fundamental está ocorrendo no mercado de backup e recuperação.

CommVault – Líder no Quadrante Mágico de 2020 do Gartner, pela nona vez consecutiva !

Conheça as soluções CommVault