Perguntas frequentes do Adobe Creative Cloud

ÁTRIO TI - Parceiro Adobe Creative Cloud - FAQ

FAQ - Frequently Asked Questions

Noções básicas

Onde posso encontrar informações sobre novos recursos na Creative Cloud?

Saiba mais sobre os novos recursos da Creative Cloud na página visão geral. Para saber as novidades da versão mais recente de cada aplicativo de desktop da Creative Cloud, confira a página de cada produto em Adobe.com.

Preciso estar online para acessar meus aplicativos para desktop?

Não. Os aplicativos de desktop da Creative Cloud, como o Photoshop e o Illustrator, são instalados diretamente no computador, portanto, não é necessário ter uma conexão contínua à Internet para usá-los.

É necessária uma conexão à Internet para fazer a instalação inicial e para licenciar seus aplicativos. Contudo, você pode usar os aplicativos no modo offline com uma licença válida do software. Os aplicativos para desktop tentam validar suas licenças de software a cada 30 dias.

Os membros com uma assinatura anual podem usar os aplicativos por até 99 dias no modo offline. Os membros com uma assinatura mensal podem usar o software por até 30 dias no modo offline.

Como acesso os aplicativos na Creative Cloud?

Os aplicativos são instalados e executados no desktop, assim como qualquer outro aplicativo de desktop. Na primeira vez que você baixar qualquer aplicativo de criação individual, automaticamente baixará a Creative Cloud no seu desktop. Use o aplicativo de desktop da Creative Cloud para acessar, baixar e atualizar qualquer aplicativo de criação individual.

O que é o CoreSync?

CoreSync é a tecnologia por trás da Creative Cloud que sincroniza de maneira inteligente ativos, fontes, fotos, configurações, ativos do Adobe Stock e muito mais. Esses itens aparecem instantaneamente no seu fluxo de trabalho no formato correto sempre que você precisa deles. Com o CoreSync, disponível exclusivamente na Creative Cloud, tudo de que você precisa está sempre ao seu alcance conforme muda de um aplicativo para outro ou do dispositivo para o desktop.

É possível enviar arquivos para pessoas que não têm uma assinatura da Creative Cloud? Elas poderão exibir ou compartilhar os arquivos?

Sim, você pode compartilhar arquivos criados com aplicativos da Creative Cloud como qualquer outro arquivo por meio de email, FTP e outros.

Além disso, com os recursos de compartilhamento da Creative Cloud, você pode compartilhar arquivos com qualquer pessoa permitindo que elas vejam os arquivos em um navegador. Elas poderão ativar e desativar camadas, ver os metadados relevantes, comentar e até mesmo baixar arquivos para editá-los.

Gerencie as configurações de compartilhamento de arquivos na página Arquivos da Creative Cloud.

Como membro da Creative Cloud, quando uma atualização de um aplicativo de desktop é lançada, eu sou obrigado a instalá-la?

Não, você pode continuar usando sua versão atual do produto enquanto possuir uma associação ativa. Você tem a flexibilidade para decidir se e quando quer instalar uma nova versão.

Atualmente tenho uma edição de licença perpétua da Adobe Creative Suite no meu computador. Posso usar os produtos da Creative Suite e os aplicativos da Creative Cloud no meu computador?

Sim. A instalação atual da Creative Suite não é afetada pela instalação de aplicativos da Creative Cloud. Por exemplo, você pode instalar e usar a Photoshop CS6 de licença perpétua no mesmo computador em que estiver instalado o Photoshop.

Quando começa minha associação?

Se você comprar sua assinatura diretamente no site da Adobe, ela começará quando o pedido for processado na Adobe Store.

Se você comprar sua associação individual de um revendedor ou loja virtual, ela começará quando você inserir seu código de resgate.

Se você comprar uma associação para equipes em um revendedor autorizado, sua associação começará assim que você adicionar licenças à sua conta.

O que acontecerá com os meus benefícios se eu interromper minha associação?

Você continua tendo acesso aos benefícios para membros da Creative Cloud gratuita e, se tiver salvo o trabalho em seu computador, continua tendo acesso a esses arquivos em seu dispositivo. Você não tem mais acesso aos aplicativos da Creative Cloud nem à maioria dos serviços que compõem a associação à Creative Cloud.

É possível usar o software baixado da Creative Cloud em vários computadores?

Sim. Você pode baixar e instalar os aplicativos de Creative Cloud em vários computadores, independentemente do sistema operacional. No entanto, a ativação está limitada a duas máquinas por pessoa por assinatura, e não é possível usar o software nesses dispositivos simultaneamente.

Consulte os termos de uso para obter mais informações. Saiba como desativar uma licença da Creative Cloud em um dispositivo.

Onde posso encontrar os termos e condições das associações à Creative Cloud?

Seu acesso à Creative Cloud é regido pelos termos de uso. Você também pode acessar os termos da assinatura aqui.

Onde posso obter mais informações sobre o gerenciamento de minha conta?

Saiba como alterar as informações da sua conta, atualizar os dados de seu cartão de crédito ou atualizar, renovar ou cancelar sua assinatura aqui.

Por que a Adobe está solicitando que eu compartilhe informações sobre como uso os aplicativos de desktop da Creative Cloud?

Com a Creative Cloud, você tem a opção de compartilhar informações com a Adobe sobre como você usa os aplicativos de desktop da Creative Cloud. Com essas informações, podemos fornecer a você uma experiência mais personalizada e melhorar a qualidade e os recursos dos produtos. Essa opção é ativada por padrão e as informações estão associadas à sua conta da Creative Cloud. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento na página da sua conta.

É possível optar por não compartilhar informações sobre como uso os aplicativos de desktop da Creative Cloud?

Sim. Você pode optar por não compartilhar informações sobre como usa os aplicativos de desktop da Creative Cloud definindo suas preferências na página da sua conta.

Essa configuração aplica-se a como você usa os recursos dos aplicativos de desktop, mas não aos serviços usados por esses aplicativos, como o Behance. Esses serviços são regidos por suas respectivas políticas de privacidade e/ou pela Política de privacidade da Adobe.

Quais informações são compartilhadas e como a Adobe as usa?

Você pode compartilhar os seguintes tipos de informação sobre como usa os aplicativos de desktop da Creative Cloud:

  • Informações do sistema, como sistema operacional, processador e quantidade de memória instalada.
  • Informações sobre produtos da Adobe, como o número de versão
  • Informações sobre o uso de recursos da Adobe, como opções do menu ou botões selecionados

Essas informações podem ser usadas para personalizar a experiência com o aplicativo, comunicar-se com você e fornecer dados sobre o uso de recursos às equipes de produto para ajudar a aprimorar o produto.

Seu conteúdo e as informações sobre o conteúdo em seus arquivos não é compartilhado com a Adobe.

Você pode encontrar uma visão geral sobre como a Adobe pode usar as informações associadas a você no Centro de privacidade da Adobe.

Qual tipo de personalização é fornecido nos aplicativos da Creative Cloud?

Os usuários verão conteúdo de aprendizado dentro dos aplicativos, que fornecerão conteúdo de aprendizado personalizado baseado no modo como o aplicativo é usado.

Planejamos expandir a funcionalidade para outros aplicativos da Creative Cloud à medida que aprendemos mais sobre como o conteúdo de aprendizagem personalizado é usado.

Quais são as opções de compartilhamento de informações disponíveis para os membros da Creative Cloud para equipes, da Creative Cloud para corporações e da Creative Cloud para instituições de ensino sobre como eles usam os aplicativos da Creative Cloud?

Se os administradores instalarem aplicativos por meio da Creative Cloud Packager usando Enterprise IDs, a capacidade de compartilhar com a Adobe informações sobre o uso dos aplicativos da Creative Cloud permanece desativada para membros da Creative Cloud para equipes, Creative Cloud para corporações e Creative Cloud para instituições de ensino. Os administradores não podem habilitá-lo.

No entanto, se os administradores permitirem que os usuários instalem os aplicativos da Creative Cloud por meio do aplicativo de desktop da Creative Cloud usando uma conta da Adobe, esses usuários poderão compartilhar informações sobre como usam os aplicativos. Os usuários podem alterar essas preferências a qualquer momento na página da conta.

Noções básicas

Tab Title
Conteúdo temporário. Você deve inserir o seu texto aqui! Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Optio, neque qui velit. Magni dolorum quidem ipsam eligendi, totam, facilis laudantium cum accusamus ullam voluptatibus commodi numquam, error, est. Ea, consequatur.